Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

4 de outubro de 2006

Minha vitória


Nascemos para sermos vitoriosos. Ninguém quer o fracasso para si. Ninguém entra na luta para perder. Nascemos para o sucesso. É a vitória da vida. A vida é o sucesso.
SOMOS FEITOS PARA O SUCESSO. É o desejo de todos. Sair-se bem. Desde criança queremos ser o melhor. Na sala de aula. Na profissão. No trabalho. Entramos no time de esporte para vencer. Mesmo sabendo que se é mais fraco, sempre se espera pela sorte. O homem quer ser um sucesso. Mesmo feio, se considera bonito. A mulher quer ser um sucesso. Para isso se embeleza, se veste bem e quer tornar-se o centro dos olhares. Não há maldade nisso. É o desejo que todos têm de sucesso, de vitória perante a vida.
A VITÓRIA É NOSSO DESEJO. Quem não quer vencer a doença que bate no corpo? Quem não quer vencer o cansaço com o descanso? Quem não quer ser um vitorioso perante as dificuldades? Há um grande desejo de vencer dentro de cada um de nós. Mesmo sabendo que a vitória exige sacrifício, renúncia, todos sonhamos o momento esperado da vitória.
A VITÓRIA TEM SEMPRE O ROSTO DO FRACASSO. É bom saber disso. A vitória é o momento final. Nunca somos permanentemente vitoriosos. O dia não é feito totalmente de luz. Tem suas horas de trevas. A semente não germina sem passar pelo processo de apodrecimento. Assim acontece com os vitoriosos na humanidade. Todos passam antes pela humilhação, pela decepção, pelo fracasso perante os olhos dos outros. A vitória é antecipada pelo fracasso aparente.
A VITÓRIA NASCE DE DENTRO. É do coração da pessoa. É do ideal que se tem. É da visão feita da fé.
TENHO CERTEZA DA MINHA VITÓRIA. A chuva vence a seca. O sol vence a noite. No meio de tantas vitórias, também serei um vencedor.
(Correio Riograndense)

SUGESTÕES PARA REFLEXÃO:
Por que você está aqui hoje?
O que você espera deste curso?
Qual o seu maior desejo?
O que você entende por VITÓRIA?
Você se considera um vitorioso? Por quê?
O que se deve fazer para ser um vencedor?

Observe a figura e responda se o menino tem as características de vencedor? Explique por quê?
Cite exemplos de vitórias difíceis que você presenciou ou viveu?
EXPLIQUE AS FRASE:
Somos feitos para o sucesso.
A vitória tem sempre o rosto do fracasso.
A vitória nasce de dentro.
A vitória é antecipada pelo fracasso aparente.
Faça um desenho que expresse vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)