Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

30 de janeiro de 2009

Tênis

No início do ano, a maioria de seus alunos chegam calçando um par de tênis novinho.? Que tal dar uma ajudazinha para que eles durem mais? Pode ser que no momento seus alunos nem se importem com isso, mas você terá plantado uma sementinha neles contra o desperdício e um dia eles se lembrarão dessas regrinhas de economia doméstica, afinal, alguns modelos são tão caros...


15 SUGESTÕES PARA PROLONGAR A VIDA ÚTIL DE SEU TÊNIS

1- Compre sempre tênis do tamanho exato de seus pés. Tênis apertados ou largos, ainda que pouco, tendem a perder a forma e desgastar-se rapidamente.

2- Após o uso, deixe seu tênis secar e encha-o com papel branco (para não manchar) amassado, assim ele vai manter a forma por mais tempo.

3- Os tênis têm reforços específicos para cada tipo de esporte ou exercício. Portanto, ao usar o modelo indicado para sua atividade, você estará evitando desgastes excessivos e inúteis.

4- Quanto mais áspero for o piso em que você utilizar seu tênis, mais rapidamente a sola gastará.

5- Sempre que possível, use produtos de limpeza a seco: eles evitam que você tenha que lavar o tênis.

6- Existem bactérias que se multiplicam dentro do tênis, pois se alimentam do couro, cola, algodão, etc. Com isso há um desgaste gradual do calçado. Para diminuir esse “estrago”, use talcos com componentes bactericidas, que impedem a proliferação de microorganismos.

7- Use sempre meias de algodão que absorvem o suor e evitam cheiro desagradável no tênis.

8- Um pano com sabão de coco, seguido de um pano úmido para retirar o sabão, pode substituir uma lavagem completa se o tênis não estiver muito sujo.

9- Não use a máquina de lavar. Ela pode simplificar seu trabalho, mas com o tempo, deforma o tênis.

10- Se você foi correr ou jogar e sujou apenas a sola, esfregue com uma escova e deixe secar. Não precisa lavar o tênis inteiro.

11- O tênis deve secar á sombra com a sola para baixo apoiada em superfície lisa. Pendura-lo num varal desestrutura o calçado e não permite uma secagem muito uniforme.

12- Quando o tênis tiver a palmilha removível, lave-a separadamente, pois muitas vezes a sujeira se acumula sob ela, provocando odor.

13- Esfregar o pano como se fosse um pano velho pode desestruturá-lo. Ele deve ser lavado com carinho e com uma escova, que escorregará no sentido do tecido, além de sabão de coco ou neutro.

14- Guarde seu tênis em lugar bastante arejado, para melhor ventilação (quanto mais tempo ele ficar úmido, menos tempo ele vai durar).

15- Evite lavar o tênis de couro. Se for mesmo necessário, use sabão neutro e uma escova macia. Para tirar o sabão utilize pano úmido e pouca água. Nunca deixe este calçado de molho, pois o couro pode enrugar. Secar sempre á sombra.

Correio Riograndense



Para saber mais sobre "tênis" acesse sites especialista no assunto:
http://teniscalcado-blogspot-com
http://www.calcadodesportivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)