Dedico este blog aos poetas, sonhadores, sábios pesquisadores, idealistas, aos que apreciam a arte e a todos que descobiram a inteligência como Dom de Deus e que usam seus talentos e dons para realizar causas nobres em benefício da humanidade.
Pesquisa personalizada

23 de julho de 2009

Ensino Religioso


Atenção: Se você é Professor(a) de Ensino Religioso, e não tem lhe sobrado tempo para dormir o suficiente, porque os conteúdos não estão prontos para suas aulas, e por isso precisa se virar, nem que seja de madrugada; acesse estes endereços, é possível que encontre algo que possa lhe ajudar.


http://www.infoescola.com/
http://ensinoreligiosonreapucarana.pbworks.com/w/page/10773758/FrontPage

http://www.sabedoriadosmestres.com/
http://www.vejablog.com.br/religioes_a/
Blog das Religiões

15 comentários:

  1. Bom dia minha querida,

    Tem dois selos premios lá em casa pra você.
    Minha admiração por ti é muito grande.

    Beijos Rô!

    ResponderExcluir
  2. AMEI O TEU SITE! É MUITO INTERESSANTE E ÚTIL! PARABÉNS! SEI O QUANTO TEM DE TEU ESFORÇO E TRABALHO AQUI. GRATA! UM GRANDE E CARINHOSO ABRAÇO
    LIDUINA GUILHON

    ResponderExcluir
  3. Lourdes disse,
    amei o seu blog pessoas é de pessoas como voce que compartilham seus conhecimentos com os outros que omundo precisa.
    Obrigada, suas informações forma muito uteis para mim.

    ResponderExcluir
  4. OI amei seu blog, gostei muito das postagens, tenho um bem voltado para sala de aula tbm , Encontrei aqui um material rico que estava precisando vou voltar sempre, mas nao consegui ser seguidora. Parabens pelo trabalho!!!!

    Carmem Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Tenho um endereço que pode ser útil...
    www.joaobosco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Teresinha, tudo bem?
    Sou professora de Inglês, mas por causa de falta de professora na escola onde darei aulas, minha outra responsabilidade é dar aulas de ensino religioso (na verdade moral e valores, como solidariedade, respeito, etc.) para pra 5as e 6as séries...fora esses sites, que são ótimos, podes me dar umas dicas que como trabalhar com esses jovens?

    ResponderExcluir
  7. Que bom que em seu Estado é permitido trabalhar moral e valores, pois nossos adolescentes e jovens estão muito necessitados. Aqui, no Paraná, trabalha-se História das Religiões. Eu acho ótimo, porque orienta para o conhecimento dos preceitos religioso das diferentes crenças religiosas e o conhecimento leva ao respeito, mas nossos jovens estão carentes de valores, e isso, aqui, não faz parte do currículo de Ensino Religioso. É uma pena, pois se perde uma grande oportunidade de dar uma formação a muitos que não recebem esses valores em casa. Penso que isso não vai contra religião alguma.
    Quanto a orientação:
    Quando era permitido trabalhar valores, eu gostava muito de trabalhar com poemas, textos e desenhos, pois isto me dava um leque muito grande de opções. Como em vários Estados Brasileiros o Ensino Religioso não é como no Paraná, eu ainda mantenho neste blog alguns arquivos com aulas de Ensino Religoso (à moda antiga, para o Paraná. Entre nas categorias:
    valores, valores - I, valores - II e valores - III. Pode ser que ali encontre algumas sugestões

    Boas Aulas

    ResponderExcluir
  8. aula de ensino religioso é muito chata!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo seu Blog sobre o Ensino Religioso. Copiei o Endereço e coloquei em minha pagina de conteudos, que tem por objetivo auxiliar os professsores dessa disciplina.
    havendo interesse acesse:
    http://ensinoreligiosonreapucarana.pbworks.com
    la tem o meu E-mail. Abraços e sucessos
    Prof. Luiz Antonio Burim - Apucarana - parana.

    ResponderExcluir
  10. o esino religiso mostra paz en nossos corações

    ResponderExcluir
  11. Muito Obrigada! o seu blog me ajudou a nortear minha docência em Ensino Religioso, novo para mim que sempre lecionei História e Geografia!

    ResponderExcluir
  12. Olá,tenho o magistério,mas gostaria de dar aulas de religião,poderia me informar qual curso me capacitaria pra isso?

    E onde encontrar aqui em MINAS?

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Paraná, fiz uma especialização chamada Pedagogia Religiosa, paga pelo governo do Estado. Atualmente, não sei lhe informar, mas deve existir algum curso. Só posso lhe assegurar uma coisa: como em meu Estado, não se atribui nota ao Ensino Religioso, é a pior disciplina para se lecionar. Os alunos não gostam da disciplina e acham que ela é inútil porque não tem nota. Eu prefiro lecionar Língua Portuguesa e Inglês. Atualmente estou fazendo uma faculdade de Arte. Informe bem aí no seu Estado, pode ser que no Ensino Primário isso não aconteça.

      Excluir
  13. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O HISTÓRICO RELIGIOSO DE PETROPLOS RJ NA COLONIZAÇÃO

    ResponderExcluir
  14. Eu não faço parte do Blog de Petrópolis, apenas publiquei seu endereço.

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)