Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

8 de outubro de 2006

Ecologia no quintal


Um fato verídico
Quando eu ainda vivia num ninho, com meus pais, fui seqüestrada. Passei a morar num cativeiro pequeno na cidade, junto com minhas irmãs e primas. Ali não aprendi muita coisa, recebia uma ração, não tinha alimento com sabor variado de bichinhos e frutas. Perdi o contato com meus pais. Após denúncia ao IBAMA fui solta repentinamente. Sofri muito, pois não sabia como me alimentar sozinha e não tinha mais onde dormir. Passei frio à noite e sede de dia. Por sorte, conservei meu instinto de sobrevivência e assim não morri. Aos pouco fui me adaptando à vida solitária. Agora vivo só e livre. Sou muito mansinha e deixo que me fotografem. Visito vários quintais e telhados, fujo dos cães e gatos e meninos maldosos. Muitas pessoas me acham bonita e adoram meu canto, também ficam admirados quando me vêem na cidade tão perto das pessoas. O que fazer se aprendi a viver livre depois de grande? Às vezes pergunto: Por que teve que ser assim? E eu mesma me dou a respostas: foi um caçador. Tenho consciência de que ele mudou o meu destino. Sou como aquelas pessoas que migram para as cidades e nunca mais se adaptam mais à vida do campo.
TB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)