TRANSLATE

Busque arquivos antigos

13 de maio de 2007

Blogs que me fazem pensar



Minha amiga Luly, do blog “Vida Real é que é legal” convidou-me para um meme sobre “Blogs que fazem pensar”. Confesso que eu nem sabia o que era meme, (meme: escrever sobre o mesmo assunto escrito pela pessoa que o convidou). Devo citar cinco blogs. Confesso que achei a idéia interessante. Existem blogs escritos por pessoas inteligentíssimas, por que não ampliar nosso conhecimento com elas?

Mas há um grande problema comigo: Com exceção dos blogs da Luly e da Lusófona, os demais blogueiros que me desculpem, eu não sou uma leitora fiel. Estou sempre navegando aqui e ali e dificilmente volto ao mesmo endereço. Minha sorte é que tenho o hábito de anotar num caderno os endereços que gosto, o que facilita uma eventual retorno. Tenho uma infinidade deles e muitos ficam abandonados. Sei que são excelentes, quando preciso volto a eles consultando minha lista. Antes de escrever meu blog, eu visitava muitos sites de fotos e de pintura em tela. Agora visito os blogs educativos e os que dão dicas de Internet. Os últimos me fazem pensar mais, já que centenas de vezes recorri a eles nas horas de dificuldades com o meu blog.

Apesar das anotações de endereço no meu caderno, vou citar apenas quatro.


http://vidarealequeelegal - Gosto deste blog porque me identifico com ele. Conheço muitas das personagens que são citadas histórias da Luly: sou da tal cidadezinha do interior repetidas vezes lembrada por ela.

http://palavrasarticuladas - Sempre tem novidades, é bem diversificado, é o blog da Lusófona.

http://internetnaeducacao.blogspot.com/ - O um blog de links educativos. Vale a pena dar uma passadinha lá.

http://superclick.info/ - Um blog envolvido com a ecologia.

Vou ficar com estes quatro

2 comentários:

  1. Olá Terezinha!!! Muito obrigada pela nomeação...Fiquei super feliz ainda mais sendo de uma pessoa que admiro...pq admiro muito o teu trabalho.

    É a minha 3ª nomeação, e fiz no meu blog um desafio... eu não indiquei os blogs, sugeri que cada amigo escolhesse um blog da minha lista de links que ainda não conheça.... penso que seja uma boa idéia.

    Beijinhos e Feliz dia das Mães (caso não sejas mãe, espero tenhas ainda a sua mãe viva para comemorarem)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre há acreditado nos anjos, e hoje que conheço este blog, estou convencido que existem além disso é o primeiro blog em português que visito e resulta sendo um blog de uma professora de la língua portuguesa.

    Acabei de começar com um blog no português e eu estaria emocionado de que você dar-me sua opinião.

    Abraços

    contosdanada.blogspot.com

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)