TRANSLATE

Busque arquivos antigos

13 de maio de 2007

Em que Deus eu acredito


Fui convidada pela Luly, do blog Vida Real é que é legal, a escrever sobre o tema: “Em que Deus eu acredito.” Não fácil discorrer sobre Deus. Por mais que eu fale sobre Deus, nunca vou defini-lo. Mas, ...

Em que Deus eu acredito?

Creio num Deus todo poderoso, que criou tudo o que existe a partir do nada.

Acredito num Deus vivo, eterno, Que está em todos os lugares, que tudo sabe e tudo vê, até o que está escondido no pensamento e os mais íntimos sentimentos.

Creio num Deus que conhece o passado, o presente e o futuro das pessoas, mas respeita e não interfere em suas vidas, dando plena liberdade para que cada pessoa construa sua existência e escolha praticar o bem ou o mal.

Creio num Deus justo, que julgara a humanidade pelo que cada um de nós fizer com o dom da vida, recebido de presente.

Creio num Deus amoroso, que me chamou à vida para que no futuro eu o conheça. Eu poderia não ter sido gerada. Deus poderia ter feito outra pessoa em meu lugar e Ele me escolheu.

Creio num Deus que me mantém viva, segundo a segundo até chegar o meu momento de vê-lo face a face, quando eu for ao seu encontro.

Creio num Deus que fez o universo tão imenso, que os homens, por mais possantes que construam os telescópios e sondas espaciais, jamais vislumbrarão todas as suas obras.

Acredito num Deus misericordioso, capaz de perdoar qualquer atrocidade, desde que a pessoa tenha esse desejo e mude suas atitudes.

Creio no mistério de um só Deus em três pessoas distintas.

Creio num Deus que se manifesta a todas as pessoas, independente delas acreditarem Nele ou não.

Creio num Deus compreensivo, que não discrimina as pessoas por raça, cor ou credo.

Creio num Deus que se faz conhecer através de suas obras.

Creio num Deus que é Pai

Creio que Deus é Santo

Sei que Deus é muito mais do que isto que escrevi.


2 comentários:

  1. Ainda não li esse texto mais volto para o ler...

    Vim dizer que adorei o seu blogCatalog e fiz um para outro blog que tenho com algumas amigas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Terezinha!!!

    Como você mesma escreveu "Creio num Deus que se manifesta a todas as pessoas, independente delas acreditarem Nele ou não" ...

    Por mais céptico que uma pessoa seja, a existência de Deus está em seu (sub)consciente.. e em algum momento da vida ele tomará consciência disto..

    Gostei muito do teu texto!

    Beijos

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)