TRANSLATE

Busque arquivos antigos

23 de outubro de 2008

O piano

2 comentários:

  1. Sou professora de piano e tenho um aluno que se encontra desmotivado. Ele começou a fazer aulas há 6 meses e está progredindo muito. Como poderia descobrir (conversando com ele) o que o está desmotivando sem que ele perceba e assim possa se abrir mais comigo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicole

    Não sou a pessoa certa para orientá-la na motivação de seu aluno. Eu penso que se fosse uma criança de até uns doze anos, eu conversria com ela sobre gostos e preferências. Talvez falando inicialmente sobre esportes, programas de TV para chegar posteriormente chegar ao piano. Você também poderia falar sobre família. Por exemplo: Nomes dos pais, se tem irmãos, como a família se diverte aos domingos, indagar sobre encontros familiares, visitas a parentes e amigos. Como é a amizade do aluno com os pais.

    Nem sempre isto pode ser suficiente para saber porque o aluno está desmotivado, É possível que haja a necessidade de um profissional qualificado, como por exemplo um psicólogo e aí o caso complica um pouco mais.

    Tenho uma amiga que vivia brigando com o filho para aprender a toca órgão, e ele não estava nem aí, até que um dia a professora do filho diss que quem deveria aprender a tocar teclado era ela, e não o filho. Foi o que ela fez. Essa também pode ser uma uma possibilidade. Seu aluno pode estar sendo precionado pelos pais.

    Uma outra forma de orientá-lo seria aberto com ele sobre o assunto


    Grata pela visita ao blog

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)