Naturalmente, o pote perfeito estava orgulhoso de seu desempenho, perfeito até o final para o propósito a que tinha sido feito. Mas o pobre pote rachado estava envergonhado de sua própria imperfeição, e miserável por ser capaz de alcançar apenas metade daquilo a que tinha sido feito. Depois de dois anos do que sentia ser uma falha insuportável, ele um dia falou ao carregador perto do riacho:
- Estou envergonhado de mim mesmo, e eu quero me desculpar com você.
- Porque? - perguntou o carregador
- Tenho conseguido, nestes últimos dois anos, entregar apenas metade do meu carregamento porque esta rachadura faz com que a água vaze por todo o caminho. Por minha causa , você tem que realizar todo esse trabalho, e você não recebe o valor todo de seus esforços, disse o pote. O carregador sentiu pena do velho pote rachado e em sua compaixão ele disse:
- Enquanto nós voltamos á casa, eu quero que você note as flores lindas que há ao longo da trilha . De fato, a medida que eles subiram a colina , o velho pote rachado notou o sol que aquecia as lindas flores silvestres ao lado da trilha e isto o animou um pouco. Mas ao final da trilha , ele ainda sentia-se mal porque tinha vazado metade do seu carregamento.
O carregador disse ao pote :
- Você notou que haviam flores apenas em seu lado da trilha, mas nenhuma do lado do outro pote ? É porque eu sempre soube de seu defeito, e eu aproveitei o mesmo. Eu plantei sementes de flores do seu lado da trilha , e cada dia enquanto eu voltava do riacho você as regou. Por 2 anos eu tenho sido capaz de colher estas flores para decorar a casa . Sem você ser do jeito que é , nunca iria ter esta beleza para agraciar a casa.
Oi amiga,
ResponderExcluirObrigada pela visita! Fiquei feliz por ter gostado da minha dica nos livros!
Desejo sucesso e uma boa semana pra vc!
Adoro seus trabalhos!
Beijos!
Lecy
COMEÇEI A DAR AULAS DE ENSINO RELIGIOSO DE SUPETÃO E QUERO FAZER UMA TAREFA PERFEITA. GOSTEI MUITO DESSE TEXTO E GOSTARIA DE RECEBER MAIS TEXTOS E PERGUNTAS A SEREM TRABALHADOS. oBRIGADA
ResponderExcluirElis
ResponderExcluirFico satisfeita que tenha gostado do meu blog. Tenho outros textos que podem ser aproveitados para trabalhar Ensino Religioso. São aulas que ministrei há uns 5 ou 6 anos, mas que no Estado do Paraná já não servem para Ensino Religioso, porque agora as Diretrizes Curriculares orientam para a História das Religiões. Entre em ValoresI e em ValoresII, ou então nos links:
http://piquiri.blogspot.com/search/label/Valores%20-%20I
http://piquiri.blogspot.com/search/label/Valores%20-%20II
Sucesso para você
Otimo
ResponderExcluir