Foi feito quando minha filha Marcia estudava o curso de Magistério. A professora Nelci D'Ávila solicitou à turma que cada aluno desenhasse um livro que expressasse uma mensagem, mas não deveria conter palavras, apenas imagens. Após algumas tentativas, minha filha me pediu uma sugestão. Trocamos nossas idéias e eu acabei dando uma ajudazinha também. O livro correspondeu às expectativas da professora, e ela solicitou sua doação para mostrá-lo a alunos de outras turmas.Passaram-se alguns anos, professora se aposentou, minha filha se casou, mas o livrinho ficou guardado. Eu nunca tomei conhecimento disso. Um dia, quando eu fazia minha caminhada, passei como de costume, em frente da casa da professora. Ela me abordou com o livro nas mãos e o devolveu, para que eu o entregasse para a Marcia, que hoje é advogada. Ele acabou ficando em minha casa. Eu o guardo com muito carinho. Aí está uma sugestão de trabalho para você desenvolver a criatividade de seus alunos. Peça que desenhem livrinhos sem palavras, você vai se surpreender com o resultado!
Considerando que sempre fui uma negação para artes, ao contrário de minha mãe,quando tive que desenvolver esse trabalho dei a seguinte idéia para ela: "Mãe, desenha pra mim?" Hahahaha. Ela não concordou e me deu modelos pra que eu desenhasse. Não me lembrava mais desse livrinho. Bjos.
ResponderExcluirEu não me recordava desse detalhe, mas valeu, pelo menos você pode se orgulhar de tê-lo feio. Aprendi com minha mãe, que não me deixava desenhar nos cadernos de meus irmãos. Eu só podia fazer o desenho de abertura. É como diz o dito popular: "Não dê o peixe, ensine a pescar".
ResponderExcluirMãe e filha lindas!
ResponderExcluirObrigada Terezinha...para quando um novo post lá no lugar do ouro?
Beijo
Parabéns!!! Esse trabalhinho me fez lembrar muito quendo era pequena e a professora aplicou esse trabalho. Hj se lecionar estaria tb trabalhando com esse metodo de imaginario.
ResponderExcluirParabéns!!
Bjs Rô