Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

30 de janeiro de 2009

Tênis

No início do ano, a maioria de seus alunos chegam calçando um par de tênis novinho.? Que tal dar uma ajudazinha para que eles durem mais? Pode ser que no momento seus alunos nem se importem com isso, mas você terá plantado uma sementinha neles contra o desperdício e um dia eles se lembrarão dessas regrinhas de economia doméstica, afinal, alguns modelos são tão caros...


15 SUGESTÕES PARA PROLONGAR A VIDA ÚTIL DE SEU TÊNIS

1- Compre sempre tênis do tamanho exato de seus pés. Tênis apertados ou largos, ainda que pouco, tendem a perder a forma e desgastar-se rapidamente.

2- Após o uso, deixe seu tênis secar e encha-o com papel branco (para não manchar) amassado, assim ele vai manter a forma por mais tempo.

3- Os tênis têm reforços específicos para cada tipo de esporte ou exercício. Portanto, ao usar o modelo indicado para sua atividade, você estará evitando desgastes excessivos e inúteis.

4- Quanto mais áspero for o piso em que você utilizar seu tênis, mais rapidamente a sola gastará.

5- Sempre que possível, use produtos de limpeza a seco: eles evitam que você tenha que lavar o tênis.

6- Existem bactérias que se multiplicam dentro do tênis, pois se alimentam do couro, cola, algodão, etc. Com isso há um desgaste gradual do calçado. Para diminuir esse “estrago”, use talcos com componentes bactericidas, que impedem a proliferação de microorganismos.

7- Use sempre meias de algodão que absorvem o suor e evitam cheiro desagradável no tênis.

8- Um pano com sabão de coco, seguido de um pano úmido para retirar o sabão, pode substituir uma lavagem completa se o tênis não estiver muito sujo.

9- Não use a máquina de lavar. Ela pode simplificar seu trabalho, mas com o tempo, deforma o tênis.

10- Se você foi correr ou jogar e sujou apenas a sola, esfregue com uma escova e deixe secar. Não precisa lavar o tênis inteiro.

11- O tênis deve secar á sombra com a sola para baixo apoiada em superfície lisa. Pendura-lo num varal desestrutura o calçado e não permite uma secagem muito uniforme.

12- Quando o tênis tiver a palmilha removível, lave-a separadamente, pois muitas vezes a sujeira se acumula sob ela, provocando odor.

13- Esfregar o pano como se fosse um pano velho pode desestruturá-lo. Ele deve ser lavado com carinho e com uma escova, que escorregará no sentido do tecido, além de sabão de coco ou neutro.

14- Guarde seu tênis em lugar bastante arejado, para melhor ventilação (quanto mais tempo ele ficar úmido, menos tempo ele vai durar).

15- Evite lavar o tênis de couro. Se for mesmo necessário, use sabão neutro e uma escova macia. Para tirar o sabão utilize pano úmido e pouca água. Nunca deixe este calçado de molho, pois o couro pode enrugar. Secar sempre á sombra.

Correio Riograndense



Para saber mais sobre "tênis" acesse sites especialista no assunto:
http://teniscalcado-blogspot-com
http://www.calcadodesportivo.com

11 de janeiro de 2009

Decoração de sala de aula 2009

Algumas sugestões de figuras para você enfeitar sua sala de aula no início do ano da forma que achar melhor: pintura em parede, desenho em cartolina, trabalhos em E.V.A ...











Este blog tem outros arquivos antigos que podem auxiliar você neste início de ano
Decoração de sala de aula 2008
Faça em E.V.A
Riscos para início de ano
Enfeite para sala de aula
Primeiro dia de aula
Características do bom professor
Objetivos

Trabalhos em E.V.A


Consulte sites com diversas sugestões de trabalhos em E.V.A

http://www.fazfacil.com.br
http://tialucimar.blogspot.com
http://neinhafernandes.blogspot.com
http://delgrande.blogspot.com
http://silvia-artesanato.tripod.com
http://www.arteva.com.br
http://picasaweb.google.com
http://picasaweb.google.com/

9 de janeiro de 2009

Tudo esclarecido

Tudo esclarecido
entre as coisas
e os seus
sig
ni
ficados
o que se viveu
tá vivido
o assunto
virou passado
e o que passou

esquecido


entre as coisas esquecidas
estão as melhores lembranças
entre as coisas perdidas
estão os grandes achados

Alice Ruiz

4 de janeiro de 2009

François Bitencourt

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.

É a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...

Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.

E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu.(dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.

Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.

Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.

Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.

Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

Autor: François Bitencourt