Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

8 de março de 2007

Luis Homero


Se você não gosta de trabalhar, não dê trabalho aos outros.

Se não tem condições de edificar um palácio, não derrube o casebre alheio.

Se não tem fósforos para acender sua lamparina, não apague a dos outros,

Se não tem vontade de sorrir, não faça os outros chorarem.

Se não quer ser rosa que perfuma o passo do caminhante exausto, não seja espinho que indica o caminho.

Enfim, se não tem a bondade de um santo, procure ao menos ter a compostura de um ser humano.

Luis Homero

2 comentários:

  1. Bonito e muito verdadeiro....eu esforço-me ao máximo para ser um bom ser humano, alguém com palavras amigas ou simplesmente uma ouvinte....tenho pavor de fazer mal à alguém...não sinto-me nada bem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bons conselhos: se não ajudar, pelo menos não atrapalhe, não é assim? Ou pelo menos não contamine aos outros com seu pessimismo.

    Viver é mesmo uma bela arte!

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)