Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

1 de junho de 2007

Modelo de convite para festa junina




9 comentários:

  1. SOU PROFESSORA A 20 ANOS EM SÃO PAULO CAPITAL ,ATÉ GOSTEI DO CASAMENTO CAIPIRA ,SÓ ACHEI PESADO OS PALAVRÔES INCLUISOS ,TOME CUIDADO ,POIS ESTAMOS TRABALHANDO COM CRIANÇAS , TEMOS QUE FILTRAR O QUE FALAMOS ,NESTA REALIDADE DE VIOLÊNCIA A QUAL VIVEMOS
    DESCULPE , MAS FALO OU ESCREVO ESTA NOTA, BASEADO NOS ALUNOS QUE TEM PASSADO POR MIM

    ResponderExcluir
  2. Professora, este casamento caipira não precisa ser passado ao aluno literalmente. Cada professor deve adaptá-lo à sua clientela, de acordo com a realidade em que trabalha e às séries para as quais leciona.

    Penso que este texto de Paulo Coelho explica esta transgressão:

    "Os monges do deserto afirmavam que era necessário deixar a mão dos anjos agir. Para isto, de vez em quando faziam coisas absurdas - como falar com flores ou rir sem razão. Os alquimistas seguem os "sinais de Deus"; pistas que muitas vezes não fazem sentido, mas que terminam levando a algum lugar.
    Diz o mestre:
    Não tenha medo de ser chamado de louco - faça hoje alguma coisa que não combina com a lógica que você aprendeu. Contrarie um pouco o comportamento sério que lhe ensinaram a ter. Esta pequena coisa, por menor que seja, pode abrir as portas para uma grande aventura - humana e espiritual".

    ResponderExcluir
  3. sou professora e concordo plenamente com minha colega de profissão,o mundo está violento demais para estimularmos os palavrões que nos induzem a violencia verbal ou física....

    ResponderExcluir
  4. Mais do que o "casamento capiria inconveniente", lamentáveis são os erros de ortografia de uma professora que exerce a profissão há 20 anos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,minha prezada colega de profissão, estou amando visitar este espaço e contigo poder aprender mais. Não fica triste com os comentários negativos; nós crescemos também com eles. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. hipocresia, são as palavras de alguns falsos moralista. nossas crianças são conhecedoras de toda essas falas não existe nada de novidade; privalas disso só se colocarmos numa redoma.

    ResponderExcluir
  8. Concordo que é muuito violento e as criticas negativas são uma verdadeira realidade , já que isso é induzir a uma violência , e caros amigos de profissão , nós professores ainda temos que nos deparar com os comentários passando isso como comum.

    ResponderExcluir
  9. Gente mi ajuda tá faltando as fala do pai do noivo to precisando pra mim pode apresentá

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)