Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

28 de julho de 2007

Disparate


Escreva cada uma das perguntas num papel com linhas. Distribua uma pergunta para cada aluno. Um aluno não deve saber a pergunta do outro. Os alunos deverão escrever uma resposta, limitando-se ao que foi perguntado. O professor poderá fazer dois jogos de perguntas, no caso de uma turma de trinta alunos, ou acrecscentar algumas perguntas extras, para igualar as perguntas ao número de aluno. Também poderá trabalhar acomodar os alunos em duplas. Especificar um tempo para escrever.


Quem é ele? (escreva o nome de alguém conhecido)

Quem é ela? (escreva o nome de alguém conhecido)

Como ele estava? (Imagine como – descreva-o)

Como ela estava? (Imagine como - descreva-a)

Onde eles estavam? (Imagine o lugar – descreva-o)

Quem chegou? (Diga o nome de alguém conhecido)

O que ele disse: (Imagine - Seja criativo)

O que disse o último que chegou? (Imagine - Seja criativo)

O que ele fez? (Imagine – Seja criativo)

O que ela fez? (Imagine) – Seja criativo)

O que aconteceu com ele? (Imagine algumas ações) (Obs: Não vale dizer que morreu)

O que fez o último que chegou? (Imagine) – Seja criativo)

O que aconteceu com ela? (Imagine algumas ações) (Obs: Não vale dizer que morreu)

14- O que aconteceu com o último que chegou? (Imagine algumas ações) (Obs: Não vale dizer que morreu)


Após a escrita, os alunos poderão ler os textos ou colar o texto em mural ou papel craft, seguindo a ordem das perguntas.

Um comentário:

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)