Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

20 de novembro de 2007

Canções infantis


Bruno é meu primeiro neto. Seu nascimento foi uma alegria. Tem um ano e cinco meses. Quando está um pouco agitado, gosto de cantar para ele se acalmar. É um hábito que herdei de minha mãe.

Acho que a maioria das pessoas fazem como eu com seus filhos e netos. Olha o que encontrei. Eu nunca havia prestado atenção às mensagens negativa das letras musicais. Veja o que há por trás de algumas canções infantis muito populares.


Apesar de concordar que há mensagens negativas em algumas músicas infantis, não vou parar de cantá-las para ele, porque também há o lado bom, do relaxamento, da afetividade, da fala, da sensibilidade, além de ser uma tradição.

Minha filha sempre cantou para ele ouvir. Antes dele nascer, fazia aulas de canto todos os sábados e durante a semana, enquanto se deslocava a trabalho, de uma cidade para outra, no percurso, cantava para ele ouvir.

Diz um ditado popular: "Quem canta, seus males espanta".

3 comentários:

  1. Eu não consegui ver o vídeo, mas também já fiz um post sobre as canções infantis, que no Brasil, mas parecem canções de terror..rsrsr


    Beijos e fica bem

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooo cantar. Senão cantigas infantís cantarei outras, mas cantarei sempre. Adorei as musiquinhas do blog. Fiquei a manhã toda com ele aberto só para ouví-las enquanto trabalhava. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Vi o video e li os outros comentarios,ok. Sou professora ha 12 anos e tenho 33. hoje tenho 4 anos na sala do infantil, as canções sao boas só precisamos atualiza-las, melhor coloca´las na linguagem das crianças. bjs

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)