Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

8 de fevereiro de 2008

Pontuação

A HERANÇA E A PONTUAÇÃO – UM “CAUSO”

Um homem rico, sentindo que estava para morrer, pediu papel e caneta, e escreveu seu testamento, mas morreu antes de colocar os sinais de pontuação. O texto dizia:

“Deixo meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres”.

A quem deixou a riqueza? A resposta veio na pontuação conveniente:

O primeiro a visitar o morto foi o sobrinho, que pontuou assim:

“Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres”.

Surgiu então o alfaiate, que fez esta pontuação:

“Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho? Jamais. Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres”.

O juiz da cidade estudava o caso, quando vieram os pobres e o mais sábio, tomando uma cópia do texto, pontuou-o assim:

“Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho? Jamais. Será paga a conta do alfaiate? Nada. Aos pobres”.

AS DUAS FRASES A SEGUIR NÃO APRESENTAM QUALQUER SENTIDO, MAS VOCÊ PODE PONTUÁ-LAS E RESOLVER O PROBLEMA:

1- Maria toma café e sua mãe disse ela traga uma toalha

2-Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe do fazendeiro era também o pai do bezerro

3- Maria toma banho porque sua mãe disse ela pegue a toalha.

Um comentário:

  1. Maria toma café e sua. - Mãe, disse ela, Traga uma toalha.

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)