Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

30 de maio de 2008

Ser como um rio que flui


Pensamentos extraídos do livro
Ser como um rio que flui
( Paulo Coelho)



Olho de minha filha Camila

“Se você quiser alguma coisa, precisa antes mostrar seus olhos. Podemos ter todos os meios de comunicação do mundo, mas nada, absolutamente nada, substitui o olhar do ser humano.”


“Daí ao tolo mil inteligências, e ele não quererá senão a tua”.
Provérbio árabe


A vida é como se um rei enviasse alguém a um país para realizar determinada tarefa. A pessoa vai e faz uma centena de coisas – mas se não tiver feito aquilo que lhe foi pedido, é como se não tivesse feito absolutamente nada.
Poeta - Rumi


Nem mesmo sete mil anos de alegria podem justificar sete dias de repressão.
Hafez – poeta persa


Se você acreditar totalmente nos médicos, vai achar que tudo faz mal à saúde. Se acreditar totalmente nos teólogos, vai se convencer de que tudo é pecado. Se acreditar totalmente nos militares, concluirá que nada é absolutamente seguro.
Lord Salisbury



A vida é um risco constante, e quem se esquece disso, jamais está preparado para os desafios do destino. Quando estamos diante da inevitável dor que cruza o nosso caminho, então somos obrigados a buscar um sentido para o que está acontecendo, superar o medo e dar início ao processo de reconstrução.


Quando as torres (gêmeas) caíram, carregaram consigo sonhos e esperanças, mas também abriram um espaço no horizonte, e nos obrigaram a refletir sobre o sentido de nossas vidas. E justamente aí, nossa atitude fará toda a diferença.


“Deus é sobretudo um artista. Ele inventou a girafa, o elefante, a formiga. Na verdade, Ele nunca procurou seguir um estilo – simplesmente foi fazendo tudo aquilo que tinha vontade de fazer”.
Pablo Picasso

O modelo, às vezes, nos serve para evitar repetir erros estúpidos que outros já cometeram, mas normalmente é uma prisão que nos obriga a repetir sempre aquilo que todos fazem.


Desde que não prejudique ninguém, mude de opinião de vez em quando, e caia em contradição sem se envergonhar disso. Você tem este direito; não importa o que os outros vão pensar – porque eles vão pensar de qualquer maneira.

Um comentário:

  1. Oi mãe
    Que legal! Nem sabia q tinha essa foto... (reconheci na hora hehehe)
    Bjos,
    Camila

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)