Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

11 de setembro de 2008

Sonhos



Não é comum eu me recordar dos sonhos que tenho à noite, mas quando me recordo de algum, fico preocupada, pois ele provavelmente acontecerá após dois ou três dias.

Tenho lembranças de vários sonhos, principalmente de acidentes com pessoas da família, amigos ou conhecidos. Um desses foi com um sobrinho. Coincidência ou não, ele sofreu um acidente e teve um grave traumatismo craniano, por sorte se recuperou. Sonhei com um irmão. Vi seu rosto num carvão. Liguei para ele e disse que estava angustiada. Pedi para que não viajasse nos próximos dias, pois poderia sofrer algum acidente. Ele me tranqüilizou dizendo para que eu não me preocupasse com isso, pois ele já tinha sofrido o acidente naquela semana estava se recuperando bem. Outra vez, acordada, vi um acidente, com muitas pessoas caindo. No dia seguinte meu esposo retornou sem concluir a viagem que faria ao Rio Grande do Sul. O ônibus em que viajava havia capotado. Estes são apenas alguns dos sonhos de minha enorme lista.

Naquele sábado de manhã chovia. Meu esposo me perguntou se iríamos mesmo a uma cidade vizinha, cerca de 40 quilômetros, fazer compras. Respondi que sim, mas que dirigisse com cuidado, porque eu havia sonhado à noite e estava apreensiva. – Penso que vai acontecer algo grandioso e ruim – disse-lhe – Vi uma enorme explosão no céu.

Optamos pelas compras. Retornamos sãos e salvos.

Na semana seguinte aconteceu o atentado de 11 de setembro. A explosão que eu tinha visto em sonho era semelhante à explosão ocorrida quando o avião foi lançado contra a segunda Torre.

Pode ser que o sonho tenha sido mera coincidência, mas que coincidência!

2 comentários:

  1. excelente blog, vou adicioná-lo em links preferido do meu blog. Espero que me visite também.
    Sala de Aula divertida
    http://saladeauladivertida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sei como se sentiu...
    O meu filho, de quinze anos viajava a 16/9, devido a umprémio escolar...quando vi, na televisão, cair - em directo - as torres...

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)