Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

26 de maio de 2010

Exercite seu cérebro



Para que lado a mulher está se movendo? Se você vê ela se movendo em sentido horário, você está usando o lado direito do seu cérebro; se você a vê se movendo em sentido ati-horário, você está usando o lado esquerdo do cérebro. Algumas pessoas podem vê-la se movendo para os dois lados, mas a maioria não consegue.
Tente vê-la se movendo nas duas direções. Se você conseguir fazer isso, já é uma vitória (não há números para o Brasil, mas estima-se que apenas 14% da população norte-americana consegue vê-la se movendo para os dois lados). E se conseguir fazer isso SEM TIRAR os olhos dela ou piscar (e voluntariamente), seu QI é acima de 160, segundo um teste da Universidade de Yale (que desenvolveu essa figura).

2 comentários:

  1. Seu site é nota 1000.Sou professora de Português e ando fuçando por aqui .Este teste , então , não resisti e copiei .Suas atividades também são ótimas .Tenho feito excelentes trabalhos com ajuda deles .Minhas colegas também gostam muito .Parabéns pela criatividade .

    ResponderExcluir
  2. hahaha q legal!
    Cada hora gira para um lado. Estou desconfiada q a figura muda o sentido qdo a gente se distrai... hehehehe

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)