Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

11 de outubro de 2013

Conto de Natal 2009




Numa remota região russa, vivia um aldeão simples e temente a Deus. Em sua oração diária pedia que o Senhor o visitasse em sua pobre cabana. Na véspera do Natal sonhou que Jesus o visitaria. Ao acordar, começou os preparativos para acolher o Senhor. Enfeitou como pôde sua pobre habitação, preparou uma deliciosa sopa de cebolas e colocou um pedaço de carneiro nas brasas.
Lá fora a nevasca era cada vez mais forte e o camponês, a cada dez minutos, ia à janela e olhava a estrada deserta e branca. Pelas tantas viu um vulto avançando. Era um vendedor ambulante, faminto e carregando pesado fardo. Foi ao seu encontro e o convidou a entrar. Ofereceu-lhe sopa e um pedaço de carne, enquanto o fogo da lareira secava suas roupas. Depois, agradecido, retomou seu caminho. Uma hora depois, surgiu uma mulher. Tinha pressa em levar um recado, mas não poderia continuar seu caminho: estava com muita fome e frio. O aldeão recolheu a pobre mulher, repartiu com ela a comida e depois ofereceu-lhe sua capa para continuar a viagem. Já quase escurecia quando surgiu uma terceira visita: uma criança. Havia se perdido e não mais tinha forças para caminhar. Convidou-a a entrar e deu-lhe o que sobrara da sopa. Em seguida, feliz, a criança adormeceu junto à lareira.
O camponês estava um pouco desgostoso. Não compreendia por que o Senhor não o havia visitado, como prometera no sonho. E cansado, também adormeceu. Passadas algumas horas, bem perto da meia-noite, foi acordado por uma luz intensa e radiosa. Não poderia ser da lareira. Viu a serena figura do Senhor, vestido com um manto branco.
O camponês, com um misto de protesto e desculpa, afirmou: esperei durante todo o dia! E Jesus garantiu: por três vezes visitei sua cabana. Lembra aquele caixeiro viajante a quem você deu comida? Era eu. Lembra aquela pobre mulher a quem você deu a capa? Era eu. Lembra aquela criança que você salvou de morrer congelada? Era eu.
Correio Riograndense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)