Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

24 de agosto de 2014

O Aleph



Enquanto lia, fui destacando algumas frases do livro "O Aleph" de Paulo Coelho. O resultado foi esta coletânea de belos pensamentos. Achei interessante compartilhá-la. 


- Passado e futuro existem apenas em nossa memória. "Mas o momento presente está além do tempo: É a Eternidade.
- O mundo está neste momento sendo criado e destruído.
- A tragédia é uma mudança radical em nossas vidas, sempre ligada ao mesmo princípio: a perda.
- Quando estamos diante de uma perda, não adianta tentar recuperar o que já se foi, é melhor aproveitar o grande espaço aberto e preenchê-lo com algo novo.
- Essa é a qualidade do guerreiro: entender que vontade e coragem não são a mesma coisa. Coragem pode atrair medo e adulação, mas força de vontade requer paciência e compromisso.
- Uma vida sem causa é uma vida sem efeito.
- Se eu conseguir convencer uma só pessoa a parar de lutar por algo que tem certeza de que vale a pena, terminarei também por convencer a mim mesmo - e toda minha vida perderá com isso.
- Se o mundo parece em paz é porque está em paz.
- Sonhadores não podem ser domados.
- Não somos aquilo que as pessoas desejavam que fôssemos. Somos quem decidimos ser.
- Culpar os outros sempre é fácil. Você pode passar sua vida culpando o mundo, mas seus sucessos ou suas derrotas são de sua inteira responsabilidade.
- O Caminho da Paz é fluído como um rio, e porque ele não resiste a nada, já venceu antes de começar.
- A arte da paz é imbatível, porque ninguém está lutando contra ninguém, apenas consigo mesmo.
- Vença você mesmo, e vencerá o mundo.
- Ferir o oponente é ferir a si mesmo.
- Quanto mais eu gastar minha energia em palavras, menos estarei convencido do que digo, e em breve será fácil me dominar.
- O mal das palavras é que elas nos dão a sensação de que podemos nos fazer compreender e entender o que os outros estão dizendo.
- Quantas pessoas conheço que são mestras quando falam mas incapazes de viver aquilo que pregam!
- Uma coisa é descrever uma situação, outra é experimentá-la.
- É preciso ir para longe antes de compreender o que está perto.
- Música não é uma sucessão de notas. É a constante passagem de uma nota entre o som e o silêncio.
- Apenas duas coisas podem revelar grandes segredos da vida: o sofrimento e o amor.

Extraído do livro  "O Aleph" de Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)