Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

4 de outubro de 2006

Ecologia

Campeonato de tiro ao pombo


Olhe bem para mim, talvez seja a última vez que você me vê. Vão me matar, parece incrível mas vão me matar. Pessoas educadas, que falam várias línguas, estão vindo de vários países, carregando armas sofisticadíssimas para me matar. Vão me matar e vão matar mais de vinte e seis mil, novecentos e noventa e nove pombinhos como eu. Vai ser em setembro, em Foz do Iguaçu no Campeonato de Tiro ao Pombo. Eles dizem que o dinheiro das inscrições desse campeonato é distribuído para as casas de caridade, eles dizem que a carne dos pombos mortos é doada para os pobres, eles dizem que, não importa o que mais eles dizem. Eu vou ser morto. A tiros. Pelas costas. E eu quero viver. Eu quero viver. Me ajudem! Socorro!Revista VEJA – 09/03/77


SUGESTÕES DE ATIVIDADES
:

UM FATO VAI OCORRER
:
O que?
Quando?
Onde?
Quem participará?
Que conseqüências trará?
Faça um comentário pessoal.

RETIRE DO TEXTO
:
Um numeral
Dois verbos
Um substantivo próprioUm substantivo comum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)