Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

8 de outubro de 2006

O diamante


O Hindu tinha chegado aos arredores de certa aldeia e aí sentou-se para dormir, debaixo de uma árvore.

Chega correndo, então, um habitante daquela aldeia e diz quase sem fôlego:

- Aquela pedra! Eu quero aquela pedra!

- Mas que pedra? Perguntou-lhe o Hindu.

- Ontem à noite, eu vi, meu Senhor Shiva e, num sonho, ele disse que viesse aos arredores da cidade, ao pôr-do-sol; aí, devia estar o Hindu que me daria uma pedra muito grande e preciosa que me faria rico para sempre.

Então o Hindu mexeu na sua trouxa e tirou fora a pedra e foi dizendo: “Provavelmente é desta que ele falou: encontrei-a num trilho de floresta alguns dias atrás; podes levá-las.”

E assim falando, ofereceu-lhe a pedra.

O homem olhou maravilhado para a pedra. Era um diamante e, talvez, o maior jamais visto no mundo, do tamanho de uma cabeça humana!

Pegou, pois, o diamante e foi-se embora.

Mas, quando veio a noite, ele virava de um lado para outro em sua cama e nada de dormir. Então, rompendo o dia foi ver de novo o Hindu e o despertou dizendo:

- Eu quero que me dê essa riqueza que lhe tornou possível desfazer-se de um diamante tão grande assim tão facilmente!

(Anthony de Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)