TRANSLATE

Busque arquivos antigos

21 de março de 2007

Gandhi



Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religiões


A única revolução possível é dentro de nós mesmos.

Gandhi


9 comentários:

  1. Bem falado, Terezinha.

    Sou cristão e tenho a Bíblia como o meu livro sagrado que rege minha vida, mas nunca deixo de dar atenção ao que é pregado pelas outras religiões.

    Antes de me converter ao cristianismo, eu assinava uma revista sobre religiões (a saudosa Revista das Religiões, da Abril) e sempre achei tudo muito interessante.

    Acho muita prepotência quando as pessoas, de qualquer religião, inferiorizam a religião do outro.

    Sobre o assunto, te aconselho a leitura do texto Pessoas-Que-Acreditam-Em-Coisas, do genial Alex Castro. É um texto que trata não apenas deste preconceito inter-religioso, mas também de qualquer tipo de preconceito com as coisas nas quais os outros acreditam.

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee...tudo bem com vc?...seu blog é destaque essa semana no magia,pela beleza e pelo carinho com q é cuidado...parabéns!Tem um selinho e meu award pra vc,tá?
    Uma ótima quinta-feira!
    "Não basta que seja pura e justa a nossa causa.
    É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós."
    Beijinhus
    Magiagifs(Li)

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Cheguei aqui através do Magia Gifs. Adorei o conteúdo, apesar de não ter tido tempo ainda de ver todos os detalhes, mas já vou te linkar pra voltar sempre.
    Acabei de comentar sobre a religiosidade no blog do Lino Resende (http://www.linoresende.com.br/blog) e acredito q o lado bom de todas as religiões está no bem q elas, independente de suas crenças, fazem às pessoas.
    Uma pergunta: o q vem a ser ensino religioso interconfessional?

    Beijo e parabéns pelo destaque no Magia ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre pensei assim tbm: religião é sempre uma coisa boa; algumas pessoas é que as usam como fachada para esconder certas coisas.
    Deus é um só!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sam

    Obrigada pela visita a este blog e pelo link. Compartilhamos a mesma forma de pensar: Todas as religiões pregam o bem da humanidade. Gandhi pregou e viveu a paz. Gosto muito de seus ensinamentos.
    As escolas recebem alunos de todos os credos religiosos, portanto não é possível ensinar uma só religião (confessional), nem ensinar todas ao mesmo tempo. É aí que entra o Ensino Religioso Interconfessional conciliando e respeitando os princípios comuns aos diferentes credos, sem tocar naqueles princípios e dogmas particulares a cada religião.

    ResponderExcluir
  6. oi vim dar os parabens pelo destaque no Magia dos Gifs vc merece seu blog é lindo ..
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou professor de Ensino Religioso da Rede Pública Estadual de ensino na cidade de Juiz de Fora/MG. Quero dizer-lhe que estou encantado com esse blog.Na atual conjuntura ainda bem que podemos contar com ferramentas eficazes de pesquisa e estudo e dentre esses instrumentos está esta página. Parabéns e que Deus continue sempre lhe abençoando!!!

    ResponderExcluir
  8. Acredito em Deus e sei que Ele é um Só e todos nós fazemos parte dele. Aceito as diferenças, não critico outras crenças, mas não gosto de quem impõe suas religiões....

    Adorei este pensamento
    E adoro o seu blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Terezinha


    Se estou aqui, é por causa do Magia Gifs.Adorei seu blog.Tem de tudo um pouco.Sou educadora em uma entidade. E descobri pelo pouco tempo que naveguei vários artigos e atividades que posso trabalhar com meus alunos.Tenho uma sala com faixa etária de 8 a 10 anos, e outra de 11´a 14 anos.
    Peço licença para extrair quando precisar alguns artigos para trabalhar com eles.Tenho uma blog, e me sentirei honrada em receber sua visita.Tenha um lindo domingo e uma semana abençoada
    Um Pensamento para você."Tenha prontas as suas ferramentas. Deus apresentará o serviço mais adequado e útil oportunamente". Charles Kinsgley

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)