Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

21 de março de 2007

Gandhi



Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religiões


A única revolução possível é dentro de nós mesmos.

Gandhi


9 comentários:

  1. Bem falado, Terezinha.

    Sou cristão e tenho a Bíblia como o meu livro sagrado que rege minha vida, mas nunca deixo de dar atenção ao que é pregado pelas outras religiões.

    Antes de me converter ao cristianismo, eu assinava uma revista sobre religiões (a saudosa Revista das Religiões, da Abril) e sempre achei tudo muito interessante.

    Acho muita prepotência quando as pessoas, de qualquer religião, inferiorizam a religião do outro.

    Sobre o assunto, te aconselho a leitura do texto Pessoas-Que-Acreditam-Em-Coisas, do genial Alex Castro. É um texto que trata não apenas deste preconceito inter-religioso, mas também de qualquer tipo de preconceito com as coisas nas quais os outros acreditam.

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee...tudo bem com vc?...seu blog é destaque essa semana no magia,pela beleza e pelo carinho com q é cuidado...parabéns!Tem um selinho e meu award pra vc,tá?
    Uma ótima quinta-feira!
    "Não basta que seja pura e justa a nossa causa.
    É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós."
    Beijinhus
    Magiagifs(Li)

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Cheguei aqui através do Magia Gifs. Adorei o conteúdo, apesar de não ter tido tempo ainda de ver todos os detalhes, mas já vou te linkar pra voltar sempre.
    Acabei de comentar sobre a religiosidade no blog do Lino Resende (http://www.linoresende.com.br/blog) e acredito q o lado bom de todas as religiões está no bem q elas, independente de suas crenças, fazem às pessoas.
    Uma pergunta: o q vem a ser ensino religioso interconfessional?

    Beijo e parabéns pelo destaque no Magia ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre pensei assim tbm: religião é sempre uma coisa boa; algumas pessoas é que as usam como fachada para esconder certas coisas.
    Deus é um só!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sam

    Obrigada pela visita a este blog e pelo link. Compartilhamos a mesma forma de pensar: Todas as religiões pregam o bem da humanidade. Gandhi pregou e viveu a paz. Gosto muito de seus ensinamentos.
    As escolas recebem alunos de todos os credos religiosos, portanto não é possível ensinar uma só religião (confessional), nem ensinar todas ao mesmo tempo. É aí que entra o Ensino Religioso Interconfessional conciliando e respeitando os princípios comuns aos diferentes credos, sem tocar naqueles princípios e dogmas particulares a cada religião.

    ResponderExcluir
  6. oi vim dar os parabens pelo destaque no Magia dos Gifs vc merece seu blog é lindo ..
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou professor de Ensino Religioso da Rede Pública Estadual de ensino na cidade de Juiz de Fora/MG. Quero dizer-lhe que estou encantado com esse blog.Na atual conjuntura ainda bem que podemos contar com ferramentas eficazes de pesquisa e estudo e dentre esses instrumentos está esta página. Parabéns e que Deus continue sempre lhe abençoando!!!

    ResponderExcluir
  8. Acredito em Deus e sei que Ele é um Só e todos nós fazemos parte dele. Aceito as diferenças, não critico outras crenças, mas não gosto de quem impõe suas religiões....

    Adorei este pensamento
    E adoro o seu blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Terezinha


    Se estou aqui, é por causa do Magia Gifs.Adorei seu blog.Tem de tudo um pouco.Sou educadora em uma entidade. E descobri pelo pouco tempo que naveguei vários artigos e atividades que posso trabalhar com meus alunos.Tenho uma sala com faixa etária de 8 a 10 anos, e outra de 11´a 14 anos.
    Peço licença para extrair quando precisar alguns artigos para trabalhar com eles.Tenho uma blog, e me sentirei honrada em receber sua visita.Tenha um lindo domingo e uma semana abençoada
    Um Pensamento para você."Tenha prontas as suas ferramentas. Deus apresentará o serviço mais adequado e útil oportunamente". Charles Kinsgley

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)