Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

20 de julho de 2007

Dia da prima 2007


MOTIVOS PARA CELEBRAR

Há pessoas que nascem e crescem rodeados de parentes, mas este não foi o meu caso. Aos quatro anos, minha família mudou-se para o Estado do Paraná, de modo que cresci sem ter convivência direta com minhas primas. Nossos encontros foram raros.

Depois de muitos anos, uma prima veio residir em minha cidade. Foi uma grande alegria, afinal eu passei a ter uma prima bem perto.

Obs: A mão é minha

Chegou e se estabeleceu, teve duas filhas... Seu trabalho era numa escola e tinha a função de diretora.

No dia 21 de julho de 2005, minha irmã, que adora travessuras, precisava de alguém que fosse cúmplice para a realização de um plano que surpreendesse nossa prima. Queria homenageá-la, mas não encontrava um motivo. Idéias a todo vapor. Surgiu uma luz no fim do túnel – Será que existe o dia da prima? – perguntou.


Pesquisamos na Internet e não encontramos nada sobre o assunto, apenas sobre o dia do amigo, que tinha sido o dia anterior. Decidimos fazer uma decoupage de uma foto da prima criança. Era uma foto de sua formatura no curso primário. O resultado foi ótimo.


Minha irmã foi à floricultura e comprou um vaso de flores. Pediu para que fizessem a entrega à noite juntamente com a fotografia e um cartão. À noite, a moça da floricultura foi até à escola para concretizar a surpresa.

Ao receber o presente, minha prima ficou sem entender o porquê. Não era seu aniversário de nascimento ou casamento, nem dia das mães, do diretor, professor... Mesmo sem entender, recebeu as flores, abriu o presente e leu o cartão, onde estava escrito mais ou menos assim “ Maria Aparecida, pesquisamos, mas não encontramos nada sobre o dia da prima, por isso decidimos inventar esta data. Parabéns pelo Dia da Prima!” Era dia 21 de julho. É claro que ela riu muito. O curioso é que ela odiava a foto que enviamos, fato que nós ignorávamos.

A de blusa amarela é a Maria Aparecida e a que está em seu colo é minha irmã, Maria Izabel

Agora, todos os anos comemoramos o dia da prima, e, não menosprezando as demais primas, afirmo que Maria Aparecida é uma pessoa que faz tudo o que pode para vencer as intempéries. Desde muito jovem trava batalha com a diabetes. O açúcar é seu inimigo número um e a insulina é sua companheira inseparável, mas sabe cozinhar e fazer doces como ninguém. Seus bolos e tortas são disputadíssimos nos leilões das festas e quermesses. Sempre gostou de celebrar os bons momentos. Neste mês comemorou suas "Bodas de Prata" reunindo amigos e parentes. Neste dia tiramos esta foto com algumas das muitas primas.

Estendo a homenagem também às demais primas. Esta página narra o surgimento do dia da prima. Fica a sugestão, quem sabe você também tem alguma prima merecendo homenagem. Invente algo e a surpreenda, afinal, uma prima é mais que uma amiga.


Para todas as primas um grande

Um comentário:

  1. em minha familia também estamos sempre juntas, todos os anos fazemos "encontro das primas", o último encontro foi dia 16/10/2010, foi uma festa muito legal com 43 primas, todas divertidas com muita estória para contar, novidades não falta. Já chegamos a reunir 72 mulheres, parentes, primas, alegres, e cheias de energia. Recomendo a todas as primas a se reunirem. A amizade e alegria gera paz e felicidade. bjs, Terezinha

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)