Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

16 de outubro de 2007

As Sibilas



Na antiga Roma, um grupo de feiticeiras conhecidas como Sibilas escreveu nove livros contando o futuro de Roma.
Levaram os nove livros para Tibério.
Quanto Custa? perguntou o Imperador de Roma.
Cem moedas de ouro responderam as Sibilas.
Indignado, Tibério expulsou-as. As Sibilas que queimaram três livros voltaram:
Continuam custando cem moedas disseram.
Tibério riu e não aceitou: pagar por seis livros o mesmo que pagaria por nove?
As Sibilas queimaram mais três livros e voltaram com os três restantes:
Continuam custando cem moedas de ouro disseram.
Tibério, mordido pela curiosidade, terminou por pagar mas só conseguiu ler parte do futuro de seu Império.
Diz o mestre:
Faz parte da arte de viver, não barganhar com a oportunidade.
(Paulo Coelho)

2 comentários:

  1. Não conhecia... é o mestre tem razão.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Terezinha.
    Também sou professora, mas de Química!hehe!!Encontrei um link pro teu blog em uma comunidade do orkut, e confesso que estou encantada!!!
    Tenho uma página também que costumo trabalhar com meus alunos: http://quimilokos.weblogger.com.br/
    Esse endereço que estou comentando por aqui perdi a senha..então, tipo se for visitar está completamente desatualizado..Mas voltando ao teu blog, conhece um grupo no Yahoo chamado "Blogs Educativos"?! Entra lá!Tenho certeza de que terá muito a contribuir e partilhar conosco!
    Abraços!!
    Thaiza Montine

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)