Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

10 de outubro de 2007

Dia de Nossa Senhora Aparecida


Maria, a mãe de Jesus, é venerada no mundo inteiro. No dia 8 de setembro de 1904 foi solenemente coroada Rainha e em 1929 foi proclamada Padroeira oficial do Brasil, por determinação do Papa Pio XI. Todos os anos, no dia 12 de outubro, o Brasil homenageia Nossa Senhora Aparecida. Em qualquer lugar habitado, às 12 horas, ouve-se o barulho de rojões e de sinos tocando . Nesta data é feriado e as igrejas católicas ficam repletas de fiéis. Maria tem muitos títulos, mas é as mesma.








Um comentário:

  1. Parabéns,professora pelo seu trabalho!Conheço os vários títulos de Nossa Senhora,menos o Das Vocações.Poderia me enviar algum documento sobre esse título?Se sim envie para sergio-aparecido-bueno@bol.com.br Obrigado.
    Professor SÉRGIO

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)