Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

10 de fevereiro de 2008

Eco ou Vida?


Um menino e seu pai caminham pelas montanhas. De repente, o filho cai, se machuca e grita:

–Aai!!!

Para sua surpresa escuta a voz se repetir, em algum lugar da montanha:

–Aai!!!

Curioso pergunta:

–Quem é você?

Recebe como resposta:

–Quem é você?

Contrariado grita:

–Seu covarde!!!

Olha para o pai e pergunta indignado:

–O que é isso?

O pai sorri e lhe fala:

–Meu filho, preste atenção!

Então o pai grita:

–Eu admiro você!

A voz responde:

–Eu admiro você!

De novo o homem grita:

–Você é campeão!

E a voz responde:

–Você é campeão!

O menino espantado não entende. E então o pai explica:

As pessoas chamam isso de ECO, mas na verdade isso é a VIDA! Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)