Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

24 de fevereiro de 2009

Sindrome de Burnout

"O Burnout é uma síndrome caracterizada pelo esgotamento físico, psíquico e emocional, em decorrência do trabalho estressante e excessivo. É um quadro clínico resultante da má adaptação do homem ao trabalho" Hudson Hübner França (1987)

Quer saber mais sobre essa doença?
Acesse o link:
http://www.prt18.mpt.gov.br

2 comentários:

  1. Peço socorro! Não suporto mais uma sala de aula:fumo um cigarro atrás do outro antes de entrar em uma sala para dar aula, sinto tonteiras, parece que a sala está balançando: o chão começa a mexer e o quadro de giz parece que foge, ou as vezes parece que está mexendo. Meu Deus, não aguento mais, m ajudem. Peço socorro.

    ResponderExcluir
  2. Caro visitante

    Sua situação parece ser grave. Penso que na sua situação, o melhor que tem a fazer é procurar urgentemente um médico, ele pode até lhe indicar uma licença médica.

    Eu lhe desejo uma boa recuperação

    ResponderExcluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)