--> -->
Tatuagem: um tema polêmico. Há os que são a favor e os que são contra a tatuagem.
A pessoa que decide fazer uma tatuagem, pode passar por situações diversas: ser elogiada por admiradores ou criticada por quem não compartilha do mesmo pensamento, sofrer discriminação no trabalho, ser julgada como perigosa, reprovada em exames médicos quando aprovada em concursos e outras situações...
Antes de se fazer uma tatuagem é preciso refletir. É importante visualizar-se no futuro e indagar-se: Daqui a alguns anos terei a mesma opinião ou mudarei minha forma de pensar? Não estarei cansado desse desenho que escolhi? A decisão para algumas pessoas não deve ser fácil, mas o desejo de ser diferente, de atrair a atenção, de imitar um ídolo, uma tendência, ou mesmo de transgredir precisa ser maior. Escolher uma imagem bem elaborada e um tatuador responsável, que tome todas cuidados necessários de higiene são imprescindíveis.
Para quem ainda é jovem, ou para quem está em dúvida, uma tatuagem de rena pode satisfazer o ego, e ainda oportuniza variação do tema. Quando uma imagem desbota, é só escolher outra. Mas, se decidir por uma tatuagem definitiva, faça algo que não o prejudique. Não é necessário uma grande pesquisa para constatar casos de pessoas que agiram mais com o coração que com a razão: no auge da paixão, tatuaram o nome da pessoa amada. Com o passar do tempo o relacionamento desgastou-se, veio a separação e a tatuagem ficou.
Antes de optar por uma tatuagem, pense. Nunca aja sob impulso para não se arrepender depois.
Olá querida Terezinha,
ResponderExcluiraqui em casa meu filho mais velho e minha filha tem tatuagem. O menino tem 3 e a menina 5.
Todos em lugares bem estratégicos para não serem recriminados.
Pessoalmente eu gosto, mas de uma coisinha bem pequenina e simples.
Mas onde é que eu ponho o medo pra fazer uma???
Ainda crio coragem para fazer uma.
Beijos, 2010 cheio de luz, paz e esperança!
Gostaria muito de ter uma tatoo discreta num lugar escondido, mas quem vai ver não concordou até hoje.
ResponderExcluir