Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

7 de maio de 2014

Atividade para o dia das Mães


Desenvolvi a atividade abaixo com alunos de 6º . a 9º anos. Os alunos gostaram. Usei a figura de uma mulher encontrada na Web. Tirei os adereços, como roupa, cabelos e a adaptei para a atividade.  Por cima da figura desenhei roupa, cabelos ... e colori a imagem. Na sala de aula fiz assim:

1- Mostrei a imagem que criei por cima do modelo. Deixei que observassem e disse que aquela figura era um modelo para inspiração, mas que ela seria guardada para que cada aluno criasse a sua imagem.

2- Apresentei o modelo no qual eles  iriam desenhar e expliquei que se quisessem, poderiam criar a figura com as características da mãe (biológica ou da pessoa que desempenha o papel de mãe na vida deles, como por exemplo, uma irmã, uma tia, uma avó, uma mãe de criação...)

3- Guardei o desenho que fiz e distribui a segunda imagem.

4- O desenho do aluno foi recolhido. Colei num painel que foi exposto na escola para as mães que compareceram à homenagem. Foi muito bonito de ver, pois as mães se procuravam no mural. 









Alguns trabalhos feitos por alunos








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)