Há tempos deixei de abastecer este Blog, mesmo assim ele continua ativo, servindo de inspiração para muitos professores. Se você chegou até aqui, saiba que os conteúdos aqui postados são aulas que preparei para mim. Eu não quis guardar minhas experiências, pois sei que a maioria dos professores não têm muito tempo. Aproveite. Blog criado em 18/09/2006

TRANSLATE

Busque arquivos antigos

1 de maio de 2011

Pintura de Jhoni Morgado

[monalisa_em_APiquiri.JPG]

Sempre que fazia minhas caminhadas à tarde, passava em frente a esta casa e ficava admirada. Quanta sensibilidade, numa casinha tão simples, uma pintura da Monalisa ao lado de Che Guevara! Eu não podia imaginar quem teria feito a pintura. Um dia fotografei a casa e publiquei a foto em meu blog junto com outras releituras da Monalisa _ Arte e oralidade _  Meio desligada, em julho 2010,  sem dar a merecida atenção, publiquei um comentário em meu blog. Só agora li o comentário escrito há nove meses. Foi escrito pelo pintor da imagem. Ele afirmou que ficou  surpreso ao ver na Internet a foto da Monalisa que ele havia pintado quando veio passear na terra natal. Trata-se de Jhoni Morgado, natural de Alto Piquiri. Imaginem a surpresa e a felicidade de Jhoni quando viu o foto. porque quando fez a pintura não possuia dinheiro para comprar uma câmera. 

Atualmente é um artista famoso, conhecido no Brasil e no exterior: em julho de 2010, representando a cidade Guarujá, SP,  foi o vencedor do maior concurso de arte do Brasil, chamado "Mapa Cultural Paulista", com a  participação de 240 municípios e mais de 800  artistas. 

Agora quem ficou surpresa e feliz fui eu em saber que minha foto ajudou o artista a resgatar um dos seus inumeros trabalhos. Ainda bem, porque a casinha recebeu uma pintura nova e a Monalisa foi apagada.


Jhoni tem seu estilo próprio, pinta grandes painéis, paredes, telas, mandalas e outros objetos. Veja um dos trabalhos do artista e conheça outros nos sites:
http://jhonimorgado.blogspot.com/
http://jhonimorgado13.blogspot.com/


2 comentários:

  1. Nossa, estava procurando textos de reflexões para meus alunos e vim parar nesse blog que é de alguém de Alto Piquiri... fiquei surpresa pela coincidencia pois sou daí tb, hj moro em Mato Grosso do Sul e
    sou professora de Arte, inclusive parece-me tem muita coisa sobre o assunto aqui... espero conversar mais com vc Terezinha Bordignom. Minha família morou muitos anos aí, sou a mais nova, vc mora aí a muitos anos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edneia

      Que bom encontrar alguém daqui nem que seja pelo Blog.Pode ser que já tenhamos nos visto algumas vezes, mas não me recordo.

      Moro em Alto Piquiri há muitos anos. Fui professora da Escola Manuel Bandeira, também lecionei em Brasilândia, Paulistânia e Saltinho. Meu marido também foi professor, chama-se Zilio Bordignon.

      á me aposentei, mas depois de aposentada ainda lecionei. Não pretendo mais dar aulas, porém assim mesmo estou cursando Artes Visuais. Termino as últimas provas no final do mês. É que pinto telas e senti necessidade de uma base teórica.

      Depois que comecei a estudar não pude mais continuar com o Blog, ele tem ficado de lado. Pretendo retomá-lo o ano que vem, quem sabe com algumas sugestões de Artes. Este ano ainda me resta uma mudança de casa, por isso nem pensar em postar algo no Blog.

      Beijos

      Terezinha

      Excluir

A humanidade é um oceano. Se algumas gotas estão sujas, isso não significa que ele todo ficará sujo. (Mahatma Gandhi)